Escola Profissional de Alte - Segundo Projeto Erasmus +

O segundo Projeto Erasmus + de mobilidades de formandos e formadores, que decorreu em Belfast, na área de atendimento / receção de golfe, está concluído com sucesso, pois foi uma experiência muito positiva para todos os participantes. Contudo, a sua disseminação continuará.

Os formandos estagiaram em hotéis conceituados, sendo que o rigor e a qualidade na realização dos serviços prestados foram elementos essenciais na formação, cuja duração foi de um mês e meio. Todos realizaram diversas tarefas no âmbito do turismo de golfe, com zelo e dedicação, tendo sido convidados a fazer parte da equipa futuramente. Desenvolveram a competência linguística e várias competências técnicas, que lhes permitiram consolidar melhor os seus conhecimentos e possibilitar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

As formadoras, através da realização da atividade de job shadowing em dois campos de golfe distintos melhoraram os seus conhecimentos na área de golfe e observaram boas práticas importantes para dotarem os futuros alunos de conhecimentos nesta área.

Foi um projeto que deixou muita saudade, não só pelas competências adquiridas, pela importância que se deve dar aos pormenores, visto que estes fazem a diferenciação na qualidade do atendimento, mas também pela envolvente cultural e pela socialização em ambiente privado com as famílias de acolhimento e em ambiente profissional, possibilitando a oportunidade de futuros contactos de emprego. Todos estão gratos por esta experiência, que também contribuiu para o florescimento de ideias para desenvolver projetos profissionais e gerou a ambição de enriquecer o conhecimento sobre outras culturas e hábitos.

De facto, todos irradiam a satisfação de fazer parte da família Erasmus e a gratidão pela oportunidade de viver experiências únicas, por isso a nossa missão continuar a ser incentivar jovens e adultos a participar nos projetos Erasmus.