A EPCG define a sua Política da Qualidade tendo em conta o estabelecido para o alinhamento da qualidade com o quadro EQAVET.
Nos princípios e valores que promove e na visão que estabeleceu, o projeto educativo da EPCG tem subjacente a promoção de uma Cultura Institucional centrada na Qualidade, na Excelência, na Transparência, no Servir e na Responsabilidade mútua.
Os princípios organizativos da EPCG e os processos que implementa traduzem-se na procura constante da satisfação de todos os stakeholders, tendo por base um processo de melhoria contínua e de inovação.
Os órgãos de gestão da EPCG e da sua entidade proprietária, a EPA-CIPRL, estão comprometidos com a manutenção da Cultura Institucional Centrada na Qualidade através da concretização dos seguintes objetivos:
- Garantir a conformidade com os requisitos legais e normativos;
- Promover uma eficiente gestão dos recursos da organização, atentos os riscos e oportunidades.
- Implementar, rever e comunicar a política e os Objetivos da Qualidade a toda a instituição, para que todos se possam envolver, responsabilizar e cumprir com os compromissos que ela estabelece.
- Organizar programas de formação contínua dos colaboradores e promover a motivação na implementação e manutenção do Sistema de Garantia da Qualidade.
- Promover a manutenção dos processos do Sistema de Garantia da Qualidade;
- Promover a melhoria contínua dos indicadores;
- Estabelecer parcerias com o mundo empresarial e outras organizações nacionais e transnacionais;
- Assegurar a melhoria da gestão administrativa e da comunicação interna relevante a todos os serviços da organização.
4 de junho 2020