Escola Profissional de Alte - FertiAlte - Unidade de Compostagem de Alte
Logo FertiAlte Branco pequeno

A Unidade de Compostagem de Alte, já está a compostar
❗🍂 ☘️🍁🌿
 
Disseminação do Projeto (PDF)
 
🌿Hoje, a comunidade escolar, entidades, organizações e empresas parceiras do Projeto e outros elementos da comunidade de Alte, participaram numa sessão de informação sobre o FertiAlte, sessão essa que integrou uma componente de formação teórico-prática sobre Compostagem.
 
🌿O FertiAlte é uma unidade piloto de compostagem aeróbica comunitária criada pela Escola Profissional de Alte, na qual vão progressivamente ser instaladas 16 unidades de compostagem de 470 litros, para recolher os resíduos orgânicos da comunidade de Alte e transformá-los em composto orgânico 100% natural, que ficará disponível para toda a comunidade.
 
🌿No âmbito do projeto são promovidas ações de sensibilização e formação sobre sustentabilidade e economia circular, dirigidas à população de local, mas abertas a outros interessados.
 
🌿Através do desenvolvimento do Projeto procuramos contribuir para a prossecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), particularmente do OBS11, OBS12 e OBS13, nomeadamente através da promoção da economia circular, da procura de soluções para o tratamento local de bio resíduos, da redução dos depósitos em aterro sanitário, reutilizando o recurso e promovendo a diminuição de metano.
 
Esta iniciativa conta com o apoio financeiro do Accionad-ODS, que é cofinanciado pelo EP-Interreg V Espanha Portugal (POCTEP). Este promove um quadro de cooperação institucional transfronteiriça entre organizações e instituições da Andaluzia Ocidental, Extremadura (província de Badajoz e Cáceres) e as regiões do sul de Portugal do Algarve e Alentejo.