Capital: Paris
Área: 543 940 km²
Fauna
Urso pardo: É uma espécie que está em situação vulnerável, com extinções parciais em todo o mundo.O estado francês financiou fundos para a reintrodução do urso pardo nos Pirinéus.
Rebeco: A camurça, também conhecida como sarrio ou ante, é um bovídeo presente nos Pirineus.O tamanho dos adultos varia de 110 a 130 centímetros de comprimento. O peso varia entre 20 e 30 kg.Os machos são mais velhos que as fêmeas, com cores mais escuras e mais marcadas, e seus chifres são mais longos.
Marmota: A marmota é uma espécie que habita os Pirinéus. É da família dos esquilos. É um animal muito social com hábitos diurnos.Ele tem grande agilidade nas mãos da frente e as usa para cavar suas tocas.
Lebre: A lebre está entre os principais animais de caça da França. Eles são caracterizados por seus membros e orelhas longas.O cabelo é marrom amarelado. Os jovens são capazes de correr e se alimentar desde o momento do nascimento.
Ferret: furão é um mamífero que foi domesticado por seres humanos. Eles são animais inteligentes e extremamente curiosos.Na França, ele está livre na floresta e sua caça é proibida.
Flora
Robles: Eles são abundantes nas florestas nórdicas da França. Um dos usos de sua madeira é para barris de vinho.A faixa etária ideal da árvore para a fabricação de barris é de 200 a 350 anos. Esta madeira confere ao vinho um sabor especial e característico.
Oliveiras: As azeitonas são encontradas na costa mediterrânea do país e são usadas para fazer azeite. A França é o quinto produtor na Comunidade Europeia.As principais variedades de azeitona para a sua elaboração são o Tanche, o Picholine e o Bouteillan.
Videira: A videira é usada principalmente para fazer vinho. As videiras são encontradas na costa mediterrânea do país.O vinho é considerado uma parte fundamental da gastronomia da França.
Laurel: O arbusto está na área do Mediterrâneo. Suas folhas são usadas como condimento na cozinha.As folhas, frescas ou secas, são usadas para aromatizar sopas, caldos e molhos que exigem um longo tempo de cozimento. As folhas são removidas antes de servir a louça.
Juniper: É encontrado em abundância na área subalpina e é usado medicinalmente.Entre os benefícios do uso do zimbro, destaca-se a estimulação dos rins. Melhora a digestão e contém propriedades expectorantes, além de outras qualidades.