Escola Profissional de Alte - Erasmus+ KA1

O Projeto Erasmus+ poderá ser desenvolvido em várias modalidades. Neste contexto, os projetos KA1 pretendem reforçar o caráter atrativo do ensino e da formação profissional na mobilidade de formandos e trabalhadores dentro do espaço da união Europeia. Pretende-se, com a participação nas ações-chave 1- mobilidades, que os participantes tenham experiências laborais diferenciadas e complementares das que têm nos seus países de origem, desenvolvendo o seu perfil profissional de acordo com novas realidades, enquadrados em entidades da sua área de formação e/ou que desenvolvam um período de acompanhamento/observação no posto de trabalho (job shadowing) numa empresa ou numa organização. De salientar, igualmente, que outro dos objetivos deste projeto é o desenvolvimento de uma língua estrangeira. No caso dos projetos da Escola Profissional de Alte, a língua a desenvolver foi a língua inglesa pelo que se optou pela seleção de país com essa língua materna. Pretende-se, igualmente, que os participantes contactem com hábitos, factos culturais e históricos de outro local, desenvolvendo valores de cidadania e enriquecendo os seus conhecimentos e cultura geral.

O primeiro projeto da Escola Profissional de Alte teve a duração de dois anos (projeto 2017-PT01-KA102-035648). O projeto foi realizado na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, por ser nativo da língua inglesa. Este projeto tinha como principal objetivo a realização de estágios de formandos na área de atendimento em receção hoteleira e formação em job shadowing para professoras na área da animação turística e infantil, bem como o desenvolvimento da língua inglesa. No projeto participaram dez formandos e duas professoras. Os formandos pertenciam ao segundo e terceiro ano do Curso de Técnico de Turismo da Escola Profissional de Alte. O projeto decorreu de 26 de maio a 08 de julho de 2018, com uma duração de 40 dias úteis de formação para os formandos e 6 dias úteis de formação para as professoras.

O segundo projeto da Escola Profissional de Alte teve a duração de um ano (projeto 2018-PT01-KA102-046986). O projeto foi realizado na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, por ser nativo da língua inglesa. Este projeto tinha como principal objetivo a realização de estágios de formandos na área de atendimento/receção em turismo de golfe e formação em job shadowing de atendimento de turismo de golfe para as professoras, bem como o desenvolvimento da língua inglesa. No projeto participaram oito formandos e duas professoras. Os formandos pertenciam ao primeiro, segundo e terceiro ano do Curso de Técnico de Turismo da Escola Profissional de Alte. O projeto decorreu de 25 de maio a 07 de julho de 2019, com uma duração de 30 dias úteis de formação para os formandos e 8 dias úteis de formação para as professoras.

">
">