Dia 25 de Abril vamos todos PEDALAR, CORRER ou CAMINHAR!
O mítico BTT ALTE e o ALTE TRAIL estão de volta, e em força, no dia 25 DE ABRIL, prometendo proporcionar aos participantes provas desafiantes, adrenalina, diversão e muita liberdade.
Numa organização conjunta da Escola Profissional de Alte, CIPRL e da Associação de Ciclismo do Algarve, o evento integra o Programa da Semana das Artes e Cultura de Alte, uma semana que, pela diversidade de atividades promovidas, atrai centenas de atletas e outros participantes oriundos de todo o país, que vêm descobrir o território e transformar a aldeia num espaço de animação, com muita música, gastronomia, artesanato da região, convívio, onde a FESTA DO BTT acontece.
Esta 23ª edição do BTT ALTE e 6ª edição do ALTE TRAIL decorrerá, na íntegra, no fantástico território do Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, que em plena primavera estará no seu esplendor, e terá as seguintes classes, níveis e distâncias:
CLASSE COMPETIÇÃO:
- Taça de Portugal de Maratonas XCM - 84 Km
CLASSES LAZER:
- Clássico Passeio - 22 Km
- Meia Maratona - 41 Km
- Maratona curta - 69 Km
- Trail / Caminhada – 13 Km
O ponto de partida e de chegada será a bonita Fonte Grande de Alte, junto de uma nascente de água permanente, que é uma zona de descarga de uma das maiores riquezas do Algarve, o aquífero subterrâneo Querença - Silves.
Na mesma data, e integrando o programa de atividades destinado aos acompanhantes e familiares dos atletas e à comunidade em geral, realizar-se-á um PERCURSO PEDESTRE com 5 km, guiado pelos alunos do Cursos Profissional de Técnico/a de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro.
Mais informações em: www.bttalte.pt
A Mesa-Redonda “Caminhos de Ação Climática: Eficiência Hídrica e Eficiência Energética” terá lugar na Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, pelas 17h30.
A conversa irá ter transmissão ao vivo pelos canais virtuais do Município. A mesa-redonda, terá um limite de 20 inscrições (devido ao atual contexto de pandemia). As mesmas serão geridas pelo Serviço Educativo do Museu Municipal de Loulé.
Estima-se que a conversa tenha duração de 01h30 min., contando com a possibilidade do público interagir, colocando questões.
© 2022 Escola Profissional de Alte