Apresentação

 

Principais Saídas Profissionais

  • Assistente de Direcção;
  • Assistente Administrativo;
  • Colaborador na Área de Contabilidade;
  • Colaborador no Departamento de Marketing;
  • Gestor Financeiro;
  • Gestor Comercial;
  • Gestor de Armazém e Logística;
  • Gestor de Recursos Humanos;
  • Secretariado Executivo;
                                      

Continuação de Estudos

  • Gestão de Empresas;
  • Economia;
  • Marketing;
  • Contabilidade (TeSP);
  • Secretariado Executivo (TeSP);

 

O Curso Profissional de Técnico de Gestão aprovado pela portaria 899/2005 de 26 de Setembro, tem a duração de 3 anos e confere um diploma de nível secundário de educação e um certificado de qualificação profissional de nível IV.

O Técnico de Gestão é o profissional qualificado que exerce competências no âmbito da gestão das organizações, apto a colaborar nos aspetos organizativos, operacionais e financeiros dos diversos departamentos de uma unidade económica/serviço público, com capacidade para a tomada de decisões com base em objetivos previamente definidos pela administração/direção.


Plano Curricular

gestao

 

Perfil Profissional

As actividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • Receber, verificar, registar e arquivar documentação;
  • Elaborar e expedir documentação;
  • Colaborar no apoio à administração/direção;
  • Aplicar a legislação laboral;
  • Colaborar no cumprimento das regras de saúde, higiene e segurança no trabalho;
  • Processar salários;
  • Colaborar nos planos de formação de recursos humanos;
  • Colaborar com o departamento de compras;
  • Gerir stocks;
  • Analisar e verificar previsões de produção;
  • Colaborar no controlo de qualidade e ambiental;
  • Elaborar estudos de mercado;
  • Gerir carteiras de clientes;
  • Colaborar na realização de campanhas publicitárias;
  • Colaborar no desenvolvimento de estratégias de marketing;
  • Classificar e contabilizar documentos;
  • Colaborar na elaboração de demonstrações financeiras e relatórios de gestão;
  • Analisar a informação económica e contabilística normalizada;
  • Colaborar na análise e desenvolvimento de projetos de investimento/financiamento;
  • Colaborar na elaboração do plano de atividades, orçamentos e contas anuais;
  • Assegurar os procedimentos e obrigações fiscais;
  • Controlar os fluxos de tesouraria.
  • Colaborar no planeamento da produção;
  • Gerir métodos, processos e tempos;
  • Implementar técnicas de controlo de produção;
  • Aplicar legislação, normas e regulamentação do trabalho;
  • Recolher elementos necessários às notificações (estatísticas) obrigatórias;
  • Participar na identificação de recursos humanos externos e no processo de contratação;
  • Elaborar o manual de acolhimento;
  • Colaborar na elaboração do balanço social.
  • Interpretar e aplicar o POCAL;
  • Colaborar na elaboração de atividades que visem a satisfação da população da autarquia;
  • Colaborar em ações de administração e conservação do património da autarquia.

Pré-inscrição

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